"Plantar Água" encerrará atividades da Semana da Água em Barretos

29 de Fevereiro de 2024 by Milton Figueiredo
SAAE Barretos Super Conscientes
"Plantar Água" encerrará atividades da Semana da Água em Barretos

Na tarde de quarta-feira, 28 de fevereiro, uma reunião com servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) e das Secretarias Municipais de Educação e de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade alinhou a atividade "Plantar Água", que será um dos destaques da Semana Municipal de Conscientização e Educação sobre o Uso Racional da Água. Este evento, previsto para acontecer entre os dias 18 e 22 de março, culminará com a atividade no Dia Mundial da Água, 22 de março, em uma área recentemente desassoreada no Ribeirão Pitangueiras, próximo à estação de captação de água no bairro Pereira.

O desassoreamento realizado em janeiro foi uma medida essencial para a manutenção dos recursos hídricos locais, aumentando a capacidade de armazenamento de água e melhorando a qualidade do recurso captado pelo SAAEB. Esta ação destaca a importância da preservação e do cuidado com os ambientes aquáticos naturais, fundamentais para a sustentabilidade hídrica da cidade.

O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade, Plácido Martins Júnior, que participou da reunião e da visita técnica ao local onde será feito o plantio das mudas de árvores, comentou que "integrar a Semana da Água com a atividade 'Plantar Água' reflete nosso compromisso com a educação ambiental e a preservação dos nossos recursos naturais”. “Ao plantarmos árvores, estamos indiretamente plantando água. As árvores desempenham um papel crucial na manutenção do ciclo da água, contribuindo para a infiltração da água no solo e sua disponibilidade para os rios e lençóis freáticos. É uma ação simbólica, mas poderosa, que ensina sobre a interconexão entre a vida terrestre e os recursos hídricos", completou.

Jéssica Maria Santos, Secretária de Educação, destaca que “este esforço coletivo visa não apenas ensinar sobre a importância da água e seu uso consciente, mas também inspirar ações sustentáveis nas famílias das crianças que participarão das atividades, a fim de que possam ser adotadas por todos para garantir a conservação deste recurso vital para as futuras gerações”.

A Semana Municipal de Conscientização e Educação sobre o Uso Racional da Água promete ser um evento educativo abrangente, com atividades que vão desde visitas à Estação de Tratamento de Água até a participação em ações práticas de preservação ambiental, como o "Plantar Água".

"A preparação para a Semana da Água é um momento de grande importância para nós, especialmente com o apoio da Concessionária de Rodovias TEBE, da Shalom Engenharia e Construções e da Associação dos Funcionários do SAAEB (AFSAAEB). Este evento não é apenas sobre conscientizar nossas crianças sobre o uso racional da água, mas também sobre demonstrar, através de ações práticas como o 'Plantar Água', como cada um de nós pode contribuir para a sustentabilidade ambiental. Estamos comprometidos em tornar esta semana um marco na educação ambiental de Barretos", expressa com entusiasmo o superintendente Marcelo Borges.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa